Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empreiteira planeja concluir em agosto construção de creche no Sidrolar

Empresa responsável pela construção do prédio, iniciou a fase de acabamento, com a colocação do piso. Obra foi orçada em R$ 1,4 mi.

Flávio Paes/Região News

03 de Maio de 2018 - 08:34

Empreiteira planeja concluir em agosto construção de creche no Sidrolar

Iniciada há quase 8 meses, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Sidrolar deve estar concluída em agosto, mas a inauguração depende da compra de mobiliário e lotação de funcionários. A empresa responsável pela construção do prédio de 890 metros quadrados, iniciou a fase de acabamento, com a colocação do piso.

A obra iniciada em 2016, orçada em R$ 1,4 milhão, ficou quase 10 meses parada depois da rescisão do contrato com a empreiteira vencedora da primeira licitação. Só em outubro do ano passado o serviço foi retomado, logo após a conclusão do segundo processo licitatório.

O novo estabelecimento de ensino segue o padrão creche Tipo II, com dois Blocos o pavilhão A com hall de entrada, salas de administração, professores, sanitários adultos e acessíveis, masculino e feminino, área de higienização, laactário, área de circulação, copa para funcionários, lavanderia, Rouparia, vestiários feminino e masculino, cozinha, despensa e varanda de serviços.

Empreiteira planeja concluir em agosto construção de creche no Sidrolar

Já no bloco B funcionará o setor pedagógico do CMEI com cinco salas de atividades no sistema Creche I e II e salas da Pré Escola, sala de amamentação, sanitários Infantis, sala de multiuso, solário, almoxarifado, sanitários II, pátio coberto e refeitório, playground - parquinho externo, castelo de água e sanitários para crianças com necessidades especiais.