Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Vera Cruz vence Blumenau e abre vantagem na semifinal da LBF

Já no segundo quarto, as meninas do Vera Cruz Campinas mostraram porque estão fazendo uma temporada histórica no basquete brasileiro.

Gazeta Esportiva

06 de Maio de 2018 - 19:38

Fazendo uma temporada histórica no basquete brasileiro, a equipe do Vera Cruz Campinas venceu Blumenau por 69 a 60, no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina, partida válida pelo primeiro jogo de uma das semifinais da LBF. O jogo, que foi transmitido pela TV Gazeta, teve mais uma atuação consistente das visitantes, que continuam sem perder um jogo na temporada e ainda mais perto da grande final do principal torneio de basquete feminino do país.

No primeiro quarto, o jogo mostrou que seria equilibrado até o fim, mesmo com o time de Campinas não ter perdido nenhuma partida ainda nesta edição da Liga de Basquete Feminino. Nos primeiros dez minutos, os ataques trabalharam bem e com isso o time de Blumenau anotou 19 pontos , enquanto que Vera Cruz ficou apenas um ponto atrás no marcador.

Já no segundo quarto, as meninas do Vera Cruz Campinas mostraram porque estão fazendo uma temporada histórica no basquete brasileiro. Com excelente aproveitamento da pivô Nascimento, que até aquele momento tinha acertado todas as cestas tentadas, as visitantes não só tiraram a vantagem de Blumenau como ficaram quatro pontos na frente das adversárias deste domingo.

No início do terceiro quarto, a partida voltou a ter o equilíbrio da primeira parcial, com os dois times não dando brecha para que o adversário tivesse controle da partida. Porém, a equipe de Vera Cruz voltou a ter um ritmo agressivo e aumentou ainda mais a vantagem. As duas jogadores de destaque do time visitante continuava sendo Nascimento, com um aproveitamento impressionante de 100% , e a ala Patty, que era a cestinha do jogo com 21.

Com 15 pontos de vantagem, o Vera Cruz Campinas precisou apenas administrar o placar no último quarto. As atletas visitantes continuaram com uma marcação forte, oferecendo pouco espaço para Blumenau. A equipe dona de casa até teve uma pequena reação nos minutos finais, mas não foi o suficiente para reverter o placar.

Na fase classificatória, a equipe de Vera Cruz fez história. Venceu todos os 16 jogos, muitos deles não dando nenhuma chance para os adversários. A equipe teve o melhor ataque e a defesa só não foi a melhor entre todos os times porque o Sampaio Basquete, segunda colocada geral, sofreu menos pontos (896 a 955). As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12, sábado, desta vez em campinas.