Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Descansado e com Guto, Bahia pega o Sport com missão de acertar a pontaria

Sem marcar gols há duas partidas, Tricolor vai ter o retorno do seu técnico na partida deste domingo, em Recife; jogo está marcado para as 19h, na Ilha do Retiro

Globo Esporte

06 de Maio de 2018 - 19:41

oleiro vencido, bola limpa, gol aberto e... Chute para longe. Por incrível que pareça, marcar gols, por mais clara que seja a oportunidade, tem sido uma pedra no sapato do Bahia nos últimos jogos. Se, por um lado, o Tricolor tem mostrado capacidade para criar chances, por outro, o time não tem sido efetivo em aproveitá-las. Não por acaso, a equipe não marcou gols nos últimos dois jogos disputados, contra Atlético-PR e Botafogo-PB. É com o objetivo de mudar esse panorama e trazer um bom resultado que o Bahia encara o Sport às 19h (horário de Brasília), deste domingo, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para melhorar a finalização, o Bahia tem apostado no trabalho. No único treino aberto para a imprensa antes do jogo deste domingo, realizado na última sexta-feira, os jogadores exercitaram as conclusões de dentro e fora da área. Laterais, volantes, meias e atacantes participaram da atividade.

Para marcar gols, o técnico Guto Ferreira tem ao seu lado a possibilidade de usar um grupo praticamente descasado. Embora tenha encarado o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, na última quinta, o Tricolor poupou a maior parte dos seus titulares na partida. A estratégia serviu não somente para descansar o seu time principal, como também rodar os reservas, já de olho na sequência de jogos importantes no mês de maio.

O desafio de logo mais também se apresenta como nova oportunidade para o time jogar bem fora de casa e conquistar um bom resultado. A atual campanha do Tricolor consiste em uma uma vitória, um empate e uma derrota. O único resultado negativo foi justamente em uma partida longe dos seus domínios, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Para este jogo, o Bahia vai ter como principal reforço o técnico Guto Ferreira. Ausente do último jogo do time, contra o Botafogo-PB, por conta do falecimento da mãe, Guto está de volta. E ele deve manter a base titular que jogou contra o Atlético-PR, na última rodada. O provável time para logo mais tem: Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Élber; Edigar Junio.

O jogo

Sport x Bahia, 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Ilha do Retiro, Recife;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Douglas, Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Élber; Edigar Junio;
Desfalques: Jackson, Douglas Grolli, Rodrigo Becão, Tiago e Marco Antônio se recuperam de lesão; 
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (CBF) apita o jogo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (CBF). O trio é do Rio de Janeiro.