Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

CTG de Sidrolândia vence em duas categorias e leva título individual em Dourados

O grupo da invernada juvenil demonstrou entrosamento, habilidade e encantou o público durante sua apresentação

Flávio Paes/Região News

06 de Maio de 2018 - 21:32

CTG de Sidrolândia vence em duas categorias e leva título individual em Dourados

O Centro da Tradição Gaúcha de Sidrolândia (CTG Campos da Vacaria) voltou ao topo da lista do MTG após arrancar dos jurados na cidade de Dourados, município sede do 12º Rodeio Artístico e Cultural, o primeiro lugar em duas invernadas, a Mirim e Juvenil na mesma categoria; melhor coreografia de entrada e saída, respectivamente.

O grupo da invernada juvenil demonstrou entrosamento, habilidade e encantou o público durante sua apresentação. Já os dançarinos da invernada mirim fizeram muitos se emocionarem ao retratar a vida campesina. Peões com seus cavalos encenaram a lida no campo enquanto que as prendas deram uma demonstração de amor à vida durante apresentação.

O título conquistado neste domingo tem um sabor especial. Foram meses de ensaios, “puxões de orelhas” e ajustes na equipe. No quadro geral das danças tradicionalistas, só a invernada juvenil conseguiu classificação; ficou em 3º lugar. Nesta categoria, o CTG Chama Crioula, de São Gabriel do Oeste, consagrou-se campeã; o 2º lugar ficou com Chapadão do Sul, CTG Cultivando a Tradição. Mirim e adulta ficaram com a quarta colocação.

Gabriel Vinicius e Jamile Miranda, 11 e 12 anos respectivamente, ficaram em 1º lugar na categoria mirim na modalidade dança de salão. O terceiro lugar também ficou com Sidrolândia; o casal Matheus, de 11 anos e Luiza Martinelli da mesma idade. Ainda nesta categoria, modalidade adulta, o casal Eric e Giovana garantiram o 3 lugar. Interprete adulta, Daniel Suckow, ficou em 2º lugar.

CTG de Sidrolândia vence em duas categorias e leva título individual em Dourados

Gabriel Vinicius e Jamile Miranda ficaram em primeiro lugar na categoria mirim.

Classificação Adulta

1º: CTG Tropeiros da Querência - Campo Grande
lugar: CTG Recanto da Laguna - Laguna Caarapã
lugar: CTG Querência do Sul - Dourados

Confira abaixo a galeria: