Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Santos faz proposta para ter Hernán Barcos depois da Copa

Essa é a terceira tentativa recente do alvinegro em contar com o Barcos.

Gazeta Esportiva

07 de Maio de 2018 - 09:55

O Santos fez uma proposta para contratar Hernán Barcos, da LDU-EQU. O Peixe espera uma resposta do atacante de 34 anos nas próximas semanas. A ideia é tê-lo depois da Copa do Mundo, em julho, na reabertura da janela internacional de transferências.

Barcos tem contrato com a LDU até dezembro, porém, há uma cláusula que o libera para outra equipe internacional em caso de proposta. O valor para a quebra deste acordo com os equatorianos é baixo, quase que simbólico.

Essa é a terceira tentativa recente do alvinegro em contar com o Barcos. No início de 2017, com o ex-presidente Modesto Roma, o argentino quase veio, só que uma divida com o Vélez Sarsfield impediu o negócio. E em janeiro deste ano, o clube da Baixada Santista o procurou, mas a opção foi por renovar com a LDU.

Barcos vive boa temporada na LDU, com oito gols em 12 jogos. Na última sexta-feira, porém, o “Pirata” foi reserva e atuou por apenas nove minutos em vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, fora de casa.

Revelado pelo Racing-ARG, Hernán Barcos passou por diversos clubes do futebol sul-americano, asiático e o Sporting-POR na Europa. No Brasil, fez sucesso por Palmeiras e Grêmio, entre 2012 e 2015.

Além de Barcos para brigar pela camisa 9, o Santos procura um volante e um meia. Neste momento, Gabigol é o centroavante da equipe. Todos os reforços virão do exterior. O Peixe não vê opções viáveis no mercado nacional. Thiago Maia, do Lille-FRA, Ganso, do Sevilla-ESP, e Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX, estão nos planos.