Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Emery se incomoda com pergunta sobre Neymar: 'É importante isso?'

Técnico alega que questionamento sobre brasileiro não tem relação com a final da Copa da França e mostra irritação ao ser desafiado para falar o nome de três jogadores do Les Herbiers

Globo Esporte

07 de Maio de 2018 - 16:43

Em clima de adeus no Paris Saint-Germain, Unai Emery esteve mais uma vez disponível para falar com a imprensa e, desta vez, não escondeu o incômodo com algumas perguntas. Além de se irritar ao ser desafiado a falar o nome de três jogadores do Les Herbiers, adversário do PSG na final da Copa da França, o treinador não curtiu muito ser questionado sobre Neymar.

"É importante isso? Se eu falei com ele, isso é importante?"

Em seguida, respondeu que já falou com o brasileiro, no sábado, um dia após seu retorno a Paris.

- Claro que falei com ele, falei no CT com ele... Nós falamos todos com ele. Quando ele chegou do Brasil, ele veio e falamos. Nós falamos como ele está, como vai continuar, se esta melhor. Coisas normais, mas acho que isso não é importante para a partida de amanhã (terça) - completou o treinador na entrevista coletiva desta segunda-feira.

E, ao ser questionado se Neymar assistirá à final desta terça-feira no Stade de France, Emery disse o seguinte:

- Neymar vai continuar o trabalho com a evolução dele e amanhã estará com a equipe.

Mas irritado para valer foi quando perguntaram se ele poderia falar o nome de três jogadores do Les Herbiers.

"Sim, mas eu não vou falar para você. Porque sua questão não é uma questão clara, mas eu sei. Os jogadores eu conheço... se eu falo três, eu posso esquecer outros. Eu sei, com certeza. Pode ser que eu tenha mais respeito que outras pessoas. Eu tenho muito respeito. Obrigado."

Campeão francês de maneira antecipada, Emery já anunciou que não seguirá no PSG na próxima temporada. Ainda sem Neymar, que está na reta final da recuperação da fratura no pé, o treinador tenta se despedir com o título da Copa da França. Para isso, terá que vencer o Les Herbiers, da terceira divisão, na decisão desta terça-feira.