Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Abraços, sorrisos e 'vácuos' marcam encaradas do media day do UFC Rio 9

Amigas, Amanda Nunes e Raquel Pennington fizeram "cara a cara" mais intenso. Vitor Belfort aparece com visual "aposentado" para entrevistas e encarada com Lyoto

Globo Esporte

10 de Maio de 2018 - 14:57

O UFC Rio 9 (ou UFC 224) teve seu "media day" nesta quinta-feira, no hotel que recepciona os atletas do evento no Rio de Janeiro. Foi a primeira oportunidade de ver os lutadores do card principal frente a frente antes do torneio de sábado. As encaradas, no entanto, seguiram o clima "paz e amor" que vem marcando a maioria dos confrontos - até mesmo nos duelos onde há mais provocação.

Curiosamente, a encarada mais intensa foi justamente a da luta principal, entre a campeã peso-galo, Amanda Nunes, e a desafiante Raquel Pennington. Amigas, as duas lutadoras sorriram e se cumprimentaram, mas na hora do "olho no olho", ficaram bem próximas, mãos em riste e olhares intensos.

De resto, muita tranquilidade, cumprimentos e sorrisos. Vitor Belfort estava tão tranquilo para as entrevistas e encarada que apareceu de roupão - com os dizeres "Você não acordou hoje para ser medíocre" - calça quadriculada, meias, chinelo e caneca na mão, e ouviu dos jornalistas que já estava vivendo o estilo de vida aposentado.

- Vocês estão querendo me aposentar, né! - riu o peso-médio, que enfrenta Lyoto Machida no sábado. Ex-companheiros de treino, os dois brasileiros fizeram uma encarada serena.

O americano Brian Kelleher foi um dos lutadores que mais tentou "apimentar" seu compromisso no UFC Rio: foi ele mesmo quem pediu para enfrentar John Lineker, e afirmou que não teria problemas em aguentar as potentes "mãos de pedra" do paranaense. Na hora de encará-lo no palco, porém, o "pitbull" virou "chihuahua": com um sorriso grande no rosto, fingiu que ia atacar a perna de Lineker, e emendou num abraço. O brasileiro fez questão de girar o americano... Para poder mostrar às câmeras a logo do UFC que desenhou no corte de cabelo, na lateral esquerda de sua cabeça. Lineker quase deixou os fotógrafos no vácuo na hora de posar de frente, mas voltou ao perceber que deixara Kelleher sozinho no centro do palco.

Quem levou vácuo mesmo foi a americana-brasileira Mackenzie Dern. A peso-palha chegou cheia de simpatia para cumprimentar sua adversária, a americana Amanda Cooper, que já entrou com a guarda alta. Cooper, que vem criticando duramente as qualidades de luta da oponente, decidiu ser educada, sorriu e apertou sua mão. Porém, Dern abusou da sorte e tentou cumprimentá-la mais uma vez depois da pose. Desta vez, Cooper já havia virado as costas e saído, e a americana-brasileira não teve outra escolha senão rir do vácuo.

O Combate transmite o UFC Rio 9 ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília) deste sábado. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic