Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai gastar R$ 50 mil para oferecer internet gratuita em 6 locais públicos

O projeto piloto já está em execução desde a última terça-feira na Praça Central “Porfírio de Brito”.

Flávio Paes / região news

12 de Maio de 2018 - 09:34

A Prefeitura vai gastar R$ 50 mil por ano para oferecer sinal de internet via wifi de graça em alguns locais públicos de Sidrolândia. O projeto Conecta Sidrolândia, começou pela Praça Central “Porfírio de Brito”, se estenderá à Praça Tancredo Neves no Bairro São Bento; no estádio Municipal “Sotero Zárate, Ginásio de Esportes “Olegário da Costa Machado”, Complexo Esportivo “Leonel de Moura Brizola” – Brizolão, e Parque Ecológico “Vale do Vacaria”

O projeto piloto já está em execução desde a última terça-feira na Praça Central “Porfírio de Brito”. São 50 mb para 100 acessos simultâneos que podem ser expandidos dependendo da demanda. Os testes revelaram a qualidade e a velocidade do sinal no local.

A Prefeitura tem na sala do Centro de Processamento de Dados (CPD) um software de controle do sinal da internet e que bloqueia automaticamente, por exemplo, páginas de pornografia e de outros conteúdos proibitivos.

Os usuários poderão acessar o Google e outras páginas de pesquisa, redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mails, sites de notícias e de cadastros.

Ao chegar aos locais o usuário deve abrir o compartimento de wifi e clicar na conexão Praça Central. Em seguida será aberto um cadastro para preenchimento do nome, CPF, e-mail, e endereço.

Ao concluir, em poucos segundos chegará ao telefone celular do usuário um SMS com o código de habilitação (senha) para digitar no campo do wifi. Feito este procedimento, já pode ser acessada a internet gratuita.