Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Jonas marca, Benfica vence e garante vaga na Liga dos Campeões

Atacante brasileiro decide para os Encarnados ao cobrar pênalti contra o Moreirense

Globo Esporte

13 de Maio de 2018 - 19:48

última rodada do Campeonato Português marcou a disputa entre os rivais Benfica e Sporting pela segunda colocação na competição e, consequentemente, uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Porto foi campeão de forma antecipada. E quem levou a melhor foi o time encarnado, que venceu por 1 a 0 o Moreirense em casa graças ao atacante Jonas, que marcou de pênalti. Já o Sporting perdeu por 2 a 1 para o Marítimo.

Com a vitória em casa neste domingo, o Benfica soma 81 pontos, dois a mais do que o Sporting, que garante o vice-campeonato português e a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Sporting do técnico Jorge Jesus, com 78 pontos, termina na terceira colocação e com participação garantida na Liga Europa em 2018/19.

O primeiro tempo no Estádio da Luz não agradou aos torcedores do Benfica. O time teve dificuldades para encaixar seu jogo e ouviu algumas vaias no intervalo, antes de descer para o vestiário. Na etapa final, mais na base do abafa, o time encarnado conseguiu o gol que garantiu a vitória e a classificação para a Champions. O árbitro marcou pênalti em lance que a bola bateu na mão de Alfa. Jonas cobrou e marcou.

Além do gol da vitória, que garantiu vaga na tão sonhada Champions League, o atacante brasileiro fechou o Campeonato Português com uma marca incrível: 34 gols em 30 jogos disputados com a camisa do Benfica na competição nacional, garantindo também a artilharia.