Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

CBF e Fifa podem abrir nova disputa no ataque do Palmeiras

A CBF, por enquanto, não recebeu uma chancela oficial da Fifa, algo que espera obter antes do final de semana.

Gazeta Esportiva

24 de Maio de 2018 - 10:35

O ataque do Palmeiras era um dos setores mais ‘estáveis’ da equipe de Roger Machado, formado por Keno, Dudu e Borja. Em menos de uma semana, porém, o treinador do Verdão pode se ver sem dois de seus titulares, já que o colombiano está com sua seleção treinando para a Copa do Mundo, enquanto o camisa 7 vive imbróglio envolvendo a CBF e a Fifa.

Por determinação da entidade máxima do futebol, os 35 nomes da lista elaborada pelo técnico Tite, na qual Dudu está presente, não podem entrar em campo desde o último dia 21 de maio. Na tentativa não desfalcar os clubes, a CBF já enviou a relação final de 23 atletas, o que liberaria os outros 12 jogadores para atuar normalmente.

A CBF, por enquanto, não recebeu uma chancela oficial da Fifa, algo que espera obter antes do final de semana. Por isso, entrou em contato com o Palmeiras para explicar a situação. O clube alviverde, alertado, optou por não utilizar Dudu no confronto com o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Tomara que o Dudu possa estar liberado enfrentar o Sport, no sábado, seria ótimo. A gente já vinha planejando por saber que o Miguel poderia estar ausente. Este fato do Dudu acabou pegando de surpresa, de uma certa forma, porque não sabemos por quanto tempo será essa ausência”, disse Roger Machado.

Como afirmou o treinador, a ausência de Borja já era prevista e tinha Willian como substituto certo. No entanto, diante da possível baixa de Dudu, a disputa pela terceira vaga no trio de frente irá aumentar, com Deyverson, Papagaio, Fernando, Hyoran e Guerra sendo os responsáveis pela dor de cabeça do treinador.

Diante do América-MG, Deyverson foi o escolhido, mas o centroavante não teve boa atuação e foi substituído no intervalo, tendo a saída celebrada pela torcida. Na etapa final contra o Coelho, Guerra, Hyoran e Papagaio entraram em campo. Nenhum destes se destacou, mas a tendência é que um deles seja o escolhido por Roger Machado caso Dudu não fique disponível.