Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura suspende aulas na zona rural, transporte universitário e manutenção de estradas por falta de combustível

Decreto do prefeito Marcelo Ascoli define as medidas que serão adotadas em função da manifestação dos caminhoneiros.

Flávio Paes/Região News

25 de Maio de 2018 - 08:07

Prefeitura suspende aulas na zona rural, transporte universitário e manutenção de estradas por falta de combustível

Enquanto perdurar a manifestação dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira (25) completa cinco dias de bloqueio nas rodovias em protesto contra os preços abusivos do óleo diesel, a Prefeitura de Sidrolândia decidiu suspender o transporte escolar e em consequência as aulas na zona rural.

O atendimento médico nos postos dos assentamentos só será oferecido uma vez por semana, já que não há mais combustível para garantir o abastecimento de ônibus e veículos que levam os profissionais até as Unidades Básicas de Saúde.

Pela mesma razão, está suspenso o transporte de universitários da zona rural até o perímetro urbano. Quando a situação se normalizar haverá reposição dos dias letivos perdidos, inclusive para aqueles alunos que moram na zona rural e estudantes em escolas da zona urbana.

Decreto do prefeito Marcelo Ascoli define as medidas que serão adotadas em função da manifestação dos caminhoneiros que interrompeu o abastecimento de combustível. Está suspensa também a manutenção das estradas rurais.

Infraestrutura

Atendimento na área urbana e rural das frentes de servidores com maquinários somente em serviços emergenciais.

Desenvolvimento Rural

Interrompido transporte de calcário, insumos, e dos fornecedores de produtos da merenda escolar.

Esporte

A rodada programada para o domingo no Distrito de Quebra Coco está adiada, bem como o lançamento da escolinha de futebol na localidade. Já a rodada agendada pelo Campeonato Municipal está mantida, à exceção do jogo Quebra Coco x França Nazareth.

Saúde

Está interrompido o transporte das equipes que trabalham nas Unidades de Saúde da área rural. O atendimento ocorrerá uma vez por semana, em data a ser anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde.