Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Produtores rurais protestam em apoio à greve dos caminhoneiros com máquinas agrícolas

Comboio com mais de 50 máquinas agrícolas percorreu a principal Avenida da cidade, a Dorvalino dos Santos.

Flávio Paes/Região News

29 de Maio de 2018 - 10:22

Produtores rurais protestam em apoio à greve dos caminhoneiros com máquinas agrícolas

Ainda não há informações de quantos produtores rurais de Sidrolândia estão mobilizados nas manifestações em apoio à greve dos caminhoneiros.

Após tentativa do Governo, que enviou ontem à noite as forças armadas para liberar os caminhões que quisessem seguir viagem, interpretada pelos caminhoneiros como manobra para tentar desarticular o movimento, produtores rurais protestaram na manhã de hoje em apoio à greve que já entra para o 9º dia de paralisação.

O comboio com mais de 50 máquinas agrícolas percorreu a principal Avenida da cidade, a Dorvalino dos Santos, num trajeto de 5 km até chegar ao Auto Posto Martinelli, local onde os caminhoneiros se concentram em maior número. Segundo informações apuradas com integrantes das manifestações, as máquinas deverão se juntar aos caminhões as margens da rodovia BR-060.

Produtores rurais protestam em apoio à greve dos caminhoneiros com máquinas agrícolas

“Esta luta é de todos os brasileiros e brasileiras”, disse a reportagem um produtor rural que enviou três máquinas de sua propriedade para se juntar aos veículos de transporte parados desde o dia 21 (segunda-feira). Os manifestantes querem que o Governo Federal reduza também o preço do litro da gasolina e do etanol.

Ontem as manifestações envolveram o comércio local que fechou às portas por volta das 15 horas para se concentrar na Praça Central. Já no final do dia, policiais militares e da Polícia Rodoviária Federal – PRF intermediaram a liberação dos motoristas que decidiram deixar a greve.

“Estamos aqui para garantir segurança aos motoristas que quiserem deixar a manifestação”, explicou o comandante do 8º Companhia Independente da Polícia Militar de Sidrolândia, tenente coronel Erivaldo José. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantiu reforço aos militares com mais de 40 homens do Exército, Tropa de Choque, além de policiais federais.

Segundo informações, cerca de 10% dos caminhoneiros decidiram deixar a manifestação e seguir viagem. Veja a manifestação dos produtores rurais em apoio à greve dos caminhoneiros.

#COMPARTILHA: Movimento grevista ganha força com paralisação também dos produtores rurais

Produtores rurais protestam em apoio à greve dos caminhoneiros com máquinas agrícolas. Assista e compartilhe

Publicado por Regiao News em Terça-feira, 29 de maio de 2018

* Matéria atualizada para acréscimo de informações.