Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Depois de 9 dias internado, deixa o hospital comerciante agredido por marginais

Comerciante teve alta na última sexta-feira da Santa Casa onde permaneceu internado há 9 dias.

Flávio Paes/Região News

17 de Junho de 2018 - 20:11

Depois de 9 dias internado, deixa o hospital comerciante agredido por marginais

O comerciante Alcindo Gouvêa, 69 anos, agredido e baleado por marginais que assaltaram sua mercearia na Avenida Aquidaban, teve alta na última sexta-feira às 12h45 da Santa Casa onde permaneceu internado há 9 dias. Ele chegou no hospital às 17h15 do último dia 6, três horas depois de ser assaltado.

Conforme o diagnóstico inicial, seu estado era grave, tanto que teve de ser entubado e sedado. Ficou na ala vermelha, com ferimento no braço direito e traumatismo craniano, mas reagiu ao tratamento e foi levado para enfermaria.

Caso - Por volta das 14h28 do dia 6 de junho uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na mercearia que funciona no mesmo terreno da casa do idoso. Lá os policiais se depararam com tudo revirado e o comerciante coberto de sangue, com ferimento a bala no braço direito.

Nada foi levado porque a vítima entrou em luta corporal com o ladrão que além de disparar contra o senhor Alcindo, o atingiu na cabeça com um pedaço de pau. O bandido fugiu em seguida numa motocicleta.

Assaltos - Nos últimos três anos esta é a quarta vez que o comerciante é alvo de marginais. No dia 2 de julho de 2015, por exemplo, marginais armados entraram na mercearia e o renderam. O comerciante aproveitou-se de um momento de descuido dos bandidos e conseguiu escapar.

No dia 23 de junho de 2016 depois de flagrar o furto de bolachas e de uma lata de refrigerante, Alcindo saiu na perseguição dos ladrões e com a ajuda de populares conseguiu apreender um deles, na esquina das ruas Paraná e Rio de Janeiro.

Com J.M.C, de 17 anos, o comerciante encontrou dois pacotes de bolacha Passatempo, um pacote de pão de mel e refrigerante. O outro jovem envolvido, A.L.C. B, 16 anos, conhecido como Foguinho, conseguiu fugir.