Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Agronegócio

Lançamento da colheita do milho safrinha 2017/2018 acontece na 2ª feira

O evento acontece em propriedade rural localizada a cerca de 30 quilômetros da Capital.

Campo Grande News

22 de Junho de 2018 - 16:48

O lançamento oficial da colheita do milho safrinha 2017/18, em Mato Grosso do Sul, está agendado para a próxima segunda-feira (25), às 10h, na Fazenda Campo Grande, no município de Jaraguari. Durante o evento, a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) vai divulgar os números da produtividade que, como adiantam profissionais do segmento, deve ser 40% menor em relação à safra passada.

O evento acontece em propriedade rural localizada a cerca de 30 quilômetros da Capital. Serão divulgados também dados de comercialização e perdas, com base no levantamento realizado pelo Siga (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio), que monitora as lavouras do estado desde 2009.

O levantamento é realizado em parceria com produtores, sindicatos rurais de diversas regiões do estado e também com técnicos da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

As perdas se devem, principalmente, à forte estiagem que afetou as lavouras na região sul do estado. O analista em grãos da Famasul, Leandro Carloto, acredita que esse percentual considera todas as áreas semeadas no estado. Em algumas, nem mesmo será possível realizar qualquer colheita.