Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

MS terá sábado de tempo seco e umidade que pode chegar aos 25%

Em algumas regiões pode haver formação de névoa seca no período da tarde.

Inmet/Campo Grande News

30 de Junho de 2018 - 08:23

Mato Grosso do Sul terá um sábado sem chuva e com tempo seco, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, por exemplo, a umidade relativa do ar não deve passar dos 55% e em alguns momentos do dia pode chegar aos 25%, nível considerado de alerta.

Os termômetros devem oscilar entre os 17°C e 29°C. Na Capital e em todo o estado o dia amanhece com céu claro variando a parcialmente nublado em alguns momentos. Durante a tarde, a maior parte das regiões pode ter a formação de névoa seca, quando partículas de poeira fina ou fumaça ficam suspensas no ar, dependendo da intensidade pode reduzir a visibilidade e dá ao ar um aspecto opaco.

Esse fenômeno só não deve acontecer em Corumbá, na parte oeste, onde o dia permanece entre claro e parcialmente nublado até o anoitecer. Os termômetros na Cidade Branca não devem passar dos 32°C com mínima de 18°C. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 35%.

Três Lagoas e Aparecida do Taboado, na região leste, terão máxima de 31°C com mínima de 17°C neste sábado. A umidade relativa do ar fica entre os 50% e os 25%.

Sonora e Pedro Gomes, na região norte, terão as menores temperaturas do dia, na casa dos 15°C, com máxima de 32°C. A umidade relativa do ar pode chegar aos 75%, mas em alguns momentos do dia atingem níveis de alerta.

Em Sete Quedas e Dourados, na região sul, a mínima registrada pelo Inmet foi de 16°C com máxima de 31°C. A umidade relativa do ar oscila entre 85% e 25%.