Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Escrituração de imóveis é uma conquista, diz secretário que coordenou os trabalhos

Secretário Clayton Ortega, coordenou no âmbito da administração o trabalho de cadastramento das famílias.

Flávio Paes/Região News

05 de Julho de 2018 - 15:07

Escrituração de imóveis é uma conquista, diz secretário que coordenou os trabalhos

A entrega de escrituras para 41 moradores do Cascatinha, prevista para esta quinta-feira (05) às 18 horas, representa uma “conquista de cidadania” para os beneficiários que passarão de fato a ter direito a condição de proprietários.

A avaliação é do secretário de Governo, Clayton Ortega, que coordenou no âmbito da administração municipal o trabalho de cadastramento das famílias, levantamento da documentação necessária para que tudo estivesse ajustado para o ato desta noite.

Os imóveis foram construídos há mais de 20 anos pelo Governo do Estado e em parceria com o município, que doou os terrenos. Os beneficiários quitaram as casas, mesmo assim tinham apenas a posse, pois os imóveis continuavam em nome do município.

Este trabalho, de acordo com o secretário, por orientação do prefeito Marcelo Ascoli terá continuidade e o próximo a ser regularizado é o Pé de Cedro, construído pela Prefeitura, ainda na gestão do prefeito João Lemes, que doou as casas sem formalizarem num documento.

A expectativa é que pelo menos 500 casas, espalhadas por vários conjuntos, sejam escrituradas. “A escrituração dos imóveis é um ato de cidadania e de paz social. Dá tranquilidade as famílias que passam a ser legítimas proprietárias”, afirma o prefeito Marcelo Ascoli.