Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Policiais aposentados ficarão responsáveis pela segurança da Assembleia Legislativa

Termo de Cooperação foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Correio do Estado

08 de Julho de 2018 - 19:23

Policiais militares da Reserva Remunerada (CVMRR) farão a vigilância patrimonial das dependências da Assembleia Legislativa, sob o planejamento da vigilância e supervisão da Assessoria Militar da Casa de Leis. O Termo de Cooperação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O objetivo do termo é de que policiais integrantes do Corpo Voluntário de Militares da Reserva Remunerada (CVMRR) façam a vigilância patrimonial do Palácio Guaicurus, sede do Parlamento Estadual.

“Sempre defendi a atuação dos reservistas na segurança dos órgãos públicos, para não prejudicar a atividade dos efetivos no policiamento ostensivo”, afirmou o primeiro-secretário do Legislativo, deputado Zé Teixeira (DEM).

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (MDB), declarou que a assinatura do Termo de Cooperação possui amparo nas legislações Federal e Estadual. “Trata-se de um ato revestido de legalidade. É importante ressaltar que os policiais da ativa não serão retirados das ruas. Além disso, há um custo reduzido para a Polícia Militar e a Assembleia Legislativa”, disse o presidente.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta explicou que os serviços serão realizados de forma ininterrupta, ostensiva e contínua. O Termo de Cooperação, que vigorará por 24 meses, foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (6).