Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Recurso do Estado para custear FEGAMS já está na conta do CTG

O Estado firmou convênio com a Prefeitura que recebeu o recurso, R$ 150 mil e o direcionou para o CTG anfitrião do evento.

Flávio Paes/Região News

10 de Julho de 2018 - 15:09

Recurso do Estado para custear FEGAMS já está na conta do CTG

Foi necessária a Câmara aprovar em sessão extraordinária ontem, segunda-feira (9), abertura de dotação orçamentária para o recurso, mas já está na conta do CTG Campos de Vacaria, o recurso liberado pelo Governo do Estado para custear o 29º Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams).

O Estado firmou convênio com a Prefeitura que recebeu o recurso, R$ 150 mil e o direcionou para o CTG anfitrião do evento que será aberto na sexta-feira, numa solenidade programada para às 19h30, mas a movimentação começa às 8 horas da manhã, quando inicia o credenciamento das delegação de outras cidades, seguindo-se passagem de som nos quatro palcos que serão instalados.

No palco às 14 horas será aberta a competição de dança de salão nas modalidades pré-mirim, mirim, adulta, veterana e xiru. Por volta das 15h30 as patroas dos Centros de Tradições Gaúchas se reúnem num chá. No palco começa as classificatórias da chula e no palco 3, viola, violão, conjunto vocal e vocalista.