Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Licitação para ampliar esgoto tem 4 empresas desclassificadas e 10 continuam a disputa

O prazo de entrega das propostas terminou no último dia 6 e só na semana passada foi divulgado o resultado da fase de habilitação.

Flávio Paes/Região News

15 de Julho de 2018 - 20:50

Licitação para ampliar esgoto tem 4 empresas desclassificadas e 10 continuam a disputa

A concorrência pública para a definição da empresa que vai implantar 43 quilômetros de rede coletora; uma estação elevatória e instalação de 2.270 ligações domiciliares de esgoto em Sidrolândia, atraiu 14 empresas, mas quatro foram desclassificadas e restaram 10 na licitação. O prazo de entrega das propostas terminou no último dia 6 e só na semana passada foi divulgado o resultado da fase de habilitação.

A obra orçada em R$ 22.290,000,00 está sendo financiada pela Caixa Econômica Federal como parte do Avançar Saneamento, projeto do Ministério das Cidades que contemplou Mato Grosso do Sul com R$ 190 milhões.

Atualmente a cidade dispõe de aproximadamente 2 quilômetros, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura da população. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. A expansão da rede vai cobrir praticamente toda a parte alta da cidade no quadrilátero formado pelas ruas Mato Grosso, Ponta Porã, Aquidaban e Antero Lemes. Também está prevista a construção de uma estação elevatória (que vai bombear o esgoto para a estação de tratamento) com capacidade para 4 litros por segundo.

Estão habilitadas para etapa final da concorrência a ADM Engenharia Ltda; Construtura Artec S/A; Construtora Mosaico Ltda; Darta Construções Civis Ltda; DMP Construções Ltda; Barros Pavimentação e Construção Ltda; EBS - Empresa Brasileira de Saneamento Ltda; Ecol Engenharia e Comércio Ltda;  LOG Engenharia Ltda; Replan - Saneamento e Obras Ltda e Sahliah Engenharia Ltda.

Foram inabilitadas, por questão de documentação, a Lavori Construções; D.C.A Construtora Ltda; Ajota Engenharia e Construção Ltda e a ND2 Engenharia.