Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Geral

Domingo é o último dia para inscrições no Fies para crédito no segundo semestre

A modalidade a juro zero é reservada a candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Midiamax

21 de Julho de 2018 - 07:09

Domingo é o último dia para inscrições no Fies para crédito no segundo semestre

Domingo (22) é o último dia para candidatos se inscreverem no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), para crédito no segundo semestre deste ano. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), serão ofertadas ao menos 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero. As inscrições podem ser feitas por esse link.

Para participar, é necessário que o candidato tenha participado de ao menos uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e, também, que não tenha zerado a prova de redação.

A porcentagem de financiamento varia de acordo com a renda familiar do candidato. A modalidade a juro zero é reservada a candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Neste caso, segundo o MEC, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite máximo semestral de R$ 42 mil.

A chamada modalidade P-Fies é destinada a candidatos com renda mensal per capita entre três e cinco salários mínimos. O resultado da seleção deve ser divulgado na sexta-feira (27). A partir daí, o candidato deverá complementar as informações entre os dias 27 e 31 de julho para, enfim, concluir a contratação do crédito estudantil. Não haverá lista de espera.

Serão financiados apenas cursos de graduação que tenham obtido nota maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), em universidades participantes do Fies. Cursos que ainda não participaram de avaliação do Sinaes, poderão ser financiados desde que regularmente cadastrados no MEC.