Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mundo

Trump responde a Rohani: "Nunca mais volte a ameaçar os EUA"

Se nos rendermos para um fanfarrão mentiroso como Trump, saqueiam o Irã", acrescentou Rohani.

Agência Brasil

23 de Julho de 2018 - 08:21

Trump responde a Rohani: Nunca mais volte a ameaçar os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta segunda-feira o presidente iraniano, Hassan Rohani, que "não volte nunca mais a ameaçar os EUA" se não quiser "sofrer consequências históricas".

"Ao presidente iraniano Rohani: NUNCA MAIS VOLTE A AMEAÇAR OS ESTADOS UNIDOS OU SOFRERÁ CONSEQUÊNCIAS COMO AS QUE POUCOS SOFRERAM NA HISTÓRIA ANTES", escreveu Trump em mensagem repleta de letras maiúsculas na sua conta do Twitter.

Trump acrescentou que "JÁ NÃO SOMOS UM PAÍS QUE AGUENTARÁ SUAS PALAVRAS DE VIOLÊNCIA E MORTE. SEJA CAUTELOSO!".

Trump respondeu assim ao presidente iraniano que horas antes tinha pedido a Washington "para não brincar com fogo", já que começar um conflito com Teerã ia representar "a mãe de todas as guerras."

"Negociar hoje com os EUA não significa mais que rendição e o fim das conquistas da nação do Irã. Se nos rendermos para um fanfarrão mentiroso como Trump, saqueiam o Irã", acrescentou Rohani.

Trump retirou em maio passado os EUA do acordo nuclear multilateral de 2015 com o Irã e voltou a impor sanções ao país, que entrarão em vigor em agosto próximo e ameaçam afundar a já combalida economia iraniana.