Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Fegams 2018: Acompanhado da 1ª dama, prefeito presta homenagem às invernadas do CTG

Pelos resultados obtidos durante o 29º Fegams transcorrido entre os dias 13 e 15 deste mês.

Marcos Tomé/Região News

27 de Julho de 2018 - 14:30

Fegams 2018: Acompanhado da 1ª dama, prefeito presta homenagem às invernadas do CTG

O prefeito de Sidrolândia, médico pediatra Marcelo Ascoli, acompanhado da 1ª dama, a enfermeira licenciada, Ana Lídia Ascoli, prestou na manhã de hoje, homenagens às invernadas do CTG Campos da Vacaria, pelos resultados obtidos durante o 29º Fegams (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha) transcorrido entre os dias 13 e 15 deste mês.

Autoridades políticas, imprensa e secretários prestigiaram o evento realizado na sede da Secretaria de Assistência Social na manhã de hoje. Para o prefeito, mais que os resultados obtidos com as colocações de destaques em diferentes categorias, o CTG dá exemplo de cidadania e cumpre um papel social extraordinário.

“Ver jovens e crianças entusiasmados com a tradição, os bons costumes, os princípios éticos, morais e familiares, é o melhor troféu que se pode exibir para a sociedade”, comentou o prefeito durante discurso. Em sua avaliação, através da dança o centro da tradição gaúcha de Sidrolândia, desenvolve uma atividade social que merece toda atenção do Poder Publico.

As três invernadas do CTG receberam das mãos do prefeito uma condecoração pela brilhante participação durante o Fegams. A Invernada Mirim, por exemplo, conseguiu um feito histórico para Sidrolândia; ficou em primeiro lugar em todas as categorias que disputou. Houve ainda homenagem a patronagem do CTG e aos professores de danças tradicionais, Alex Vargas e Pâmela Azevedo, que há 18 meses desenvolvem o trabalho com os grupos.

Jean Nazareth, presidente da Câmara Municipal, relembrou dos momentos difíceis que a instituição atravessou. Sem recursos, a patronagem do CTG buscou o apoio do Poder Público para continuar a desenvolver as atividades. “O prefeito não mediu esforços em formatar uma parceria e hoje esta aí o resultado”, comenta. Após as homenagens foi servido um café da manhã especial para os presentes.