Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Encontro nordestino terá quadrilha do cangaço, humorista e concurso de forró

A culinária nordestina feita geralmente com pratos de sabor forte, apimentado e com alto teor calórico, certamente será o grande atrativo dos convidados.

Marcos Tomé/Região News

30 de Julho de 2018 - 13:51

Encontro nordestino terá quadrilha do cangaço, humorista e concurso de forró

O 7º Encontro Nordestino de Sidrolândia vai reunir várias atrações num único evento. Programado para o próximo fim de semana, dias 3 e 4 de agosto (sexta e sábado, respectivamente) a festa é esperada por muitos que cultivam a tradição nordestina com suas peculiaridades e riquezas culturais.

A culinária nordestina feita geralmente com pratos de sabor forte, apimentado e com alto teor calórico, certamente será o grande atrativo dos convidados. Buchada de bode, sarapatel e outras iguarias farão parte do cardápio que será servido durante os dois dias de festa no salão social da comunidade, Nossa Senhora das Graças, no conjunto habitacional, Pé de Cedro.

Para o presidente do CTN (Centro da Tradição Nordestina), empresário Tomaz Potiguar, o evento deve consolidar uma agenda de atividades para manter viva a tradição e os costumes do povo nordestino. “Este ano um grupo com 42 dançarinos da cidade de Anastácio virão prestigiar nosso encontro”, explica.

Trajados de cangaceiros, o grupo fará uma apresentação no sábado em memória ao lendário Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião e sua esposa, Maria Bonita. “Será uma espécie de quadrilha com os integrantes do grupo trajados de Lampião e as mulheres, de Maria Bonita”, conta Tomaz.

Atrações

O 7º Encontro Nordestino começa na sexta-feira a partir das 20 horas. Comidas e bebidas típicas e concurso de forró com animação do cantor Pepeu e Banda. No sábado, além destas atrações, haverá a participação do CTN de Anastácio com danças tradicionais e show de humor com repentista, Ruberval Cunha. Os convites estão à venda nos postos autorizados a R$ 10,00.