Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura lança na segunda-feira “Agosto Lilás”, com ações educativas contra violência doméstica

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, sancionou a lei que instituiu a campanha “Agosto Lilás” e o Programa Maria da Penha Vai à Escola no município de Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

02 de Agosto de 2018 - 10:23

Prefeitura lança na segunda-feira “Agosto Lilás”, com ações educativas contra violência doméstica

A Prefeitura de Sidrolândia vai lançar na segunda-feira (07), o ‘Agosto Lilás, que consistirá basicamente em ações da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, que promoverá palestras em escolas, distribuirá material impresso e divulgará mídia nas redes sociais com informações sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher. No dia 19 de maio de 2017, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, sancionou a lei que instituiu a campanha “Agosto Lilás” e o Programa Maria da Penha Vai à Escola no município de Sidrolândia, iniciativas que surgiram a partir de projetos do vereador Edno Ribas aprovados na Câmara.

O lançamento da campanha acontecerá no dia 07 de agosto a partir das 7h30min com uma blitz educativa na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à Praça Central.

Este ano a Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/2006) completa 11 anos. O Governo do Estado instituiu o “Agosto Lilás” no ano passado e este será o segundo ano de campanha. A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através da subsecretária, Luciana Azambuja, é o órgão responsável pela articulação nos municípios e capacitação das gestoras municipais. Nos dias 27 e 28 de julho, as gestoras participaram de um encontro que marcou a apresentação da campanha.