Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Assentadas sidrolandenses são homenageadas por exemplo de mulheres empoderadas

Assentadas sidrolandenses foram lembradas como exemplo de mulheres empreendedoras, símbolos do empoderamento feminino.

Flávio Paes/Região News

02 de Agosto de 2018 - 14:12

No mesmo evento na última quarta-feira, em que a Prefeitura de Sidrolândia recebeu em Campo Grande, o selo de “ Amiga da Mulher”, por algumas ações  em defesa da mulher vítima de violência, assentadas sidrolandenses foram lembradas como exemplo de mulheres empreendedoras, símbolos do empoderamento feminino.

A subsecretaria de Políticas Públicas da Mulher do Governo do Estado homenageou Marlene Biel, que implantou um projeto de plantio e beneficiamento do urucum no Assentamento Alambari e dona Irene Ribas Machado, que aos 73 anos mantém uma rotina dura de trabalho. Se dedica a cuidar do seu lote no Assentamento Capão Bonito.

Dona Elza Paraguaia, como é carinhosamente chamada, sempre trabalhou muito, para ajudar no sustento da Família,lavou roupa e vendia pastel. Está desde 2005 na área rural onde continua fazendo pastel para vender e outros produtos da agricultura familiar.

Sempre com as portas da sua casa abertas para os visitantes, já recebeu em sua autoridades como prefeitos, deputados, Promotor de Justiça e recentemente recepcionou a Subsecretaria Luciana Azambuja com sua equipe .