Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Geral

Após quase dois meses de estiagem, chuva já dura 48 horas e temperatura cai

A Meteorologia prevê para os próximos cinco dias a manutenção deste cenário, com expectativa de na sexta-feira a mínima chegar a 13 graus.

Flávio Paes/Região News

05 de Agosto de 2018 - 21:33

Após quase dois meses de estiagem, chuva já dura 48 horas e temperatura cai

A população de Sidrolândia que por quase 60 dias conviveu com os efeitos de uma estiagem prolongada, desde a noite da última sexta-feira respira mais aliviada, com uma chuva fina, garoa intermitente, que trouxe queda da temperatura, característica do inverno.

Neste domingo, por exemplo, conforme o Clima Tempo, o índice pluviométrico chegou a 10 milímetros, ventos de 18 quilômetros por hora. Resultado; a temperatura oscilou entre 20 e 17 graus.

A Meteorologia prevê para os próximos cinco dias a manutenção deste cenário, com expectativa de na sexta-feira a mínima chegar a 13 graus. Na nesta segunda-feira deve chover 15 milímetros, com mínima de 16 graus.

A estiagem prolongada, além de inconvenientes como a poeira, maior incidência de doenças respiratórias, trouxe problemas de abastecimento de água, principalmente, aos finais de semana, quando o consumo aumenta porque são dias em que as pessoas estão em casa, aproveitam a folga para fazer faxina e lavar os veículos.