Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Internacional

Engajado em causas ambientais, Leonardo DiCaprio investe em calçados sustentáveis

DiCaprio é reconhecido como militante pelo meio ambiente, produzindo filmes que tratam do tema.

Folha Press

05 de Agosto de 2018 - 21:52

Engajado em causas ambientais, Leonardo DiCaprio investe em calçados sustentáveis

Um dos nomes mais engajados em causas ambientais em Hollywood, Leonardo DiCaprio decidiu ampliar sua fortuna de forma ecologicamente correta.

O ator se tornou investidor da Allbirds, uma empresa americana de calçados que acaba de lançar uma linha de modelos sustentáveis, criados a partir de cana-de-açúcar em vez de plástico.

"Criar produtos sustentáveis requer um compromisso profundo de marcas que entendem o papel que têm em ajudar a solucionar nossa crise ambiental", disse DiCaprio em um posicionamento enviado à revista americana Entertainment Weekly.

"A Allbirds está na liderança ao criar um novo material que vai servir como modelo para a indústria de calçados. Esse tipo de inovação é crucial para criarmos um futuro sustentável. Eu estou orgulhoso de me juntar à empresa como seu investidor."

Além de ator, DiCaprio é reconhecido como militante pelo meio ambiente, produzindo filmes que tratam do tema, doando dinheiro para organizações e participando de ações que promovam a sustentabilidade. No começo do ano, por exemplo, sua fundação doou US$ 1 milhão para ajudar a proteger a fauna marinha.