Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Suposto indígena tenta invadir quartel da PM, insulta e até assedia policial de plantão

Homem com sinais de embriaguez, tumultuou parte do expediente dos policiais de plantão da Companhia da PM.

Flávio Paes/Região News

20 de Agosto de 2018 - 09:05

Suposto indígena tenta invadir quartel da PM, insulta e até assedia policial de plantão

Um indivíduo que disse ser indígena, com sinais de embriaguez, tumultuou parte do expediente dos policiais de plantão entre a noite de ontem, domingo e a madrugada desta segunda-feira (20). 

Os policiais tiveram que fazer disparos de arma de borracha contra o chão e recorreram a força física para imobilizar o rapaz que tentou invadir a 8ª Companhia da Polícia Militar por volta das 23h30 horas, quando no quartel só estava uma policial rádio operadora, no atendimento do 190, enquanto as guarnições faziam ronda pela cidade. 

Quando o rapaz chegou no quartel e bateu a porta, a policial o atendeu, mas diante do comportamento estranho dele, proferindo palavras de cunho sexual e até ensaiando contato físico forçado, ela sacou da arma e o manteve a distância. Com a chegada da guarnição que veio em socorro da colega, o comportamento do suspeito piorou. 

Passou a insultar os policiais, pegou uma pedra no chão para atirar neles e disse que só a Polícia Federal poderia prendê-lo. Foram feitos disparos de bala de borracha contra o chão, ele se assustou e num momento de distração acabou dominado fisicamente, algemado e levado para a delegacia que fica ao lado do quartel.