Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com 600 metros duplicados, obra na saída para Maracaju deve ficar pronta em 60 dias

Obras de duplicação na saída para Maracaju, em andamento desde maio, devem ficar prontas em 60 dias.

Flávio Paes/Região News

28 de Agosto de 2018 - 10:16

Com 600 metros duplicados, obra na saída para Maracaju deve ficar pronta em 60 dias

Licitada há um ano, mas emperrada por problemas de desapropriação de faixas de terra num trecho de 600 metros que será duplicado, as obras de duplicação na MS-162, saída para Maracaju, em andamento desde maio, devem ficar prontas dentro de 60 dias. A obra está orçada em R$ 5.297.594,65. 

A empreiteira, que começou a aplicar massa asfáltica nesta semana, quer entregar o serviço até o final do mês de outubro, início do período de chuvas quando não há como dar continuidade a obra. A obra está sendo executada numa extensão de 1,6 km, entre a rotatória com a BR-060 e a entrada do Complexo de Armazenagem da LAR. 

Segundo o engenheiro da Sollis Terraplenagem e Pavimentação, a obra atrasou em função de uma série de problemas como as readequações do projeto que só foram entregues na versão final no dia 11 de fevereiro, com redução do tamanho do canteiro central. A obra foi licitada sem que houvesse desapropriação nas laterais para permitir a abertura de uma pista adicional no trecho a ser duplicado. 

O Estado ameaçou suspender o projeto porque não tinha orçamento para bancar a indenização dos proprietários. Eles acabaram concordando em doar as áreas, mas só no dia 15 de maio a empreiteira foi autorizada a iniciar a obra efetivamente. 

Outra dificuldade, que vai aumentar o custo final da obra, foi a localização de um lixão às margens, que exigiu a retirada de 7,5 mil metros cúbicos de resíduo, 750 viagens de caminhão basculante e a colocação de quantidade equivalente de aterro para fechar o buraco.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.