Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Cano estoura em rua recém-recapeada e moradores criticam Sanesul

Entre as ruas Amazonas e Acre no Bairro Jandaia, “a água mina” em meio ao asfalto desde o fim de semana.

Marcos Tomé/Região News

03 de Setembro de 2018 - 16:51

Cano estoura em rua recém-recapeada e moradores criticam Sanesul

Moradores criticaram a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), pela quantidade de intervenções na rede de distribuição de água que ocorre em praticamente toda a cidade. “É comum vermos uma placa de interdição em vias públicas e as máquinas da empresa cavando as ruas, consequentemente, removendo o pavimento asfáltico para promover reparos paliativos na rede”, reclama um morador. 

Um funcionário da empresa Seara Alimentos, que pediu para não ter o nome revelado, comemorou as obras de recapeamento em sua rua na semana passada, a Espirito Santo, mas lamentou que no dia seguinte, um cano estourou e começou a brotar água do pavimento novo. “A rua ficou ótima. Um trabalho de excelente qualidade que a Sanesul vai estragar para promover a manutenção na rede” argumenta. 

Entre as ruas Amazonas e Acre no Bairro Jandaia, “a água mina” em meio ao asfalto desde o fim de semana, dois dias após a Engepar Engenharia, empresa que venceu a licitação para executar R$ 1.111.672,21, na recuperação de 8 quilômetros, abrangendo trechos de 11 ruas na área central, bairros São Bento, Jardim Alfa e Santa Marta, recuperar a malha viária. “Vejo com descaso, falta de planejamento e responsabilidade com o dinheiro público”, diz o morador.