Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Depois de 10 dias interditado para construção de travessia elevada, liberado trânsito na Dorvalino

Por 10 dias o trânsito esteve interditado neste local para a construção de uma travessia elevada nas duas pistas da via.

Redação/Região News

06 de Setembro de 2018 - 13:20

O trânsito na Avenida Dorvalino dos Santos, no trecho logo após a Secretaria de Infraestrutura, já está liberado para o tráfego de veículo. Por 10 dias o trânsito esteve interditado neste local para a construção de uma travessia elevada nas duas pistas da via. A Interface Engenharia e Serviços Técnicos pediu a interdição por este período para a cura do concreto da travessia, reforçado para suportar a intensidade do tráfego na avenida por onde passam muitos caminhões e carretas.  

A travessia foi proposta para reduzir a velocidade na avenida e com isto forçar os motoristas a respeitar a preferência na travessia da rotatória da Dorvalino dos Santos com a Rua Ponta Porã. A retirada da rotatória resultaria na proibição da conversão a esquerda e com isto, o tráfego teria de ser desviado pela Avenida Aroeira, que atravessa o conjunto Pé de Cedro e a Rua Paraná, passando em frente da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade. A rotatória é usada de acesso para a Rua Ponta Porã e a MS-162, seu prolongamento. 

A empresa, que também instalou o semáforo no cruzamento da Dorvalino dos Santos com a João Márcio Ferreira Terra, só vai colocar em funcionamento o sinaleiro quando a Prefeitura remover a rotatória em frente da estação rodoviária. Também está prevista a instalação de 20 placas de orientação. Foram investidos R$ 116.147,95 nas duas intervenções.