Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Fapec divulga horários e locais das provas do concurso para Prefeitura

Candidatos podem acessar o site da FAPEC para consultar o local em que será aplicada a prova.

Flávio Paes /Região News

26 de Setembro de 2018 - 13:59

Fapec divulga horários e locais das provas do concurso para Prefeitura

Os 8.186 candidatos inscritos para o concurso destinado ao preenchimento de 197 vagas na Prefeitura de Sidrolândia já podem consultar os horários e locais das provas, que serão realizados neste final de semana. A FAPEC (responsável pela organização do concurso) já disponibilizou em seu site estas informações.

No sábado, fazem prova quem se inscreveu para a vagas com exigência do fundamental completo e no domingo, os candidatos que concluíram o ensino médio e tem nível superior. Os candidatos para cargos que exigem graduação superior, tiveram a opção de fazer as provas em Campo Grande.

A Prefeitura teve que oferecer esta possibilidade porque na cidade só foram viabilizadas salas de aula com capacidade para receber até 2.400 candidatos. Mais de 16 mil pessoas fizeram a pré-inscrição, mas só 8.186 confirmaram, praticamente metade, no último dia, 17 de setembro. São 5.227 candidatos disputando vagas de nível superior; 1.925 as de nível médio e 1.034 as que exigem ensino fundamental completo.

O concurso está sendo promovido em cumprimento a um termo de ajustamento de conduta que a Prefeitura firmou ano passado com o Tribunal de Contas. O objetivo inicial era reduzir o número de professores contratados (em torno de 350) com o preenchimento de aproximadamente 120 vagas puras reservadas a concursados.

Estão sendo oferecidas 92 vagas para Ensino Superior das quais 70 são para professores, 50 para cargos com exigência de Ensino Médio e 55 vagas para cargos de Nível Fundamental. Nível Superior completo: Advogado, Agente Fiscal de Obras, Agente Fiscal de Posturas, Agente Fiscal de Tributos, Assistente Social, Assistente Social/Saúde, Auditor Médico, Auditor, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psicólogo/Saúde, Psicólogo/Educação, Terapeuta Ocupacional.

De acordo com o edital de convocação, o candidato deverá comparecer ao local do exame com no mínimo de 30 minutos de antecedência e terá 4 horas para responder as questões. Confira o edital: