Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Presidente da COAMO recebe nesta quinta-feira o título de cidadão sidrolandense

Entrega do título de cidadão sidrolandense acontece nesta quinta-feira, a partir das 10 horas no Espaço Lions.

Crislaine Jara/Região News

18 de Outubro de 2018 - 07:53

Presidente da COAMO recebe nesta quinta-feira o título de cidadão sidrolandense

O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Galassini recebe nesta quinta-feira (18) às 10 horas o título de cidadão sidrolandense. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Waldemar Acosta. O evento acontece durante solenidade no Espaço Lions e foi organizado pela própria empresa. Uma delegação com mais de 50 pessoas vindas de Campo Mourão, deve prestigiar o evento.

O engenheiro agrônomo há 48 anos comanda a maior cooperativa da América Latina, idealizada e criada por ele. Já foi garoto propaganda da Bolsa de Valores de Chicago, recebeu dezenas de títulos e homenagens, representou Campo Mourão em inúmeros países. Atualmente a cooperativa é a 10ª maior empresa do setor Agronegócio do Brasil.

Formado em agronomia e executivo do agronegócio, o catarinense investiu mais de R$ 50 milhões no Complexo de Armazenagem de Sidrolândia, inaugurado em janeiro passado. No Estado a COAMO está presente em Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Vista Alegre, Ponta Porã, além de Sidrolândia. Só no último ano, foram investidos mais de R$ 750 milhões, somando os empreendimentos de Sidrolândia, Itaporã e Dourados.

Para Waldemar Acosta, a iniciativa de promover a propositura da cidadania honorária foi tomada por entender que com a chegada do entreposto da Coamo Agroindustrial, Sidrolândia ganhou o que chamou de; “força extra” no setor produtivo, principal atividade econômica da cidade.

O vereador destaca também a geração de emprego e renda como fatores preponderantes a iniciativa de outorga de título. A unidade instalada as margens da rodovia MS-162 geram cerca de 60 empregos diretos; mais de 90% da mão de obra contratada é da cidade.

A estrutura do entreposto conta com escritório administrativo e operacional, armazém de insumos, loja de peças, além de uma agência da Credicoamo - Cooperativa de Crédito Rural dos associados da Coamo. A unidade tem capacidade para armazenar 1 milhão de sacas.