Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Base operacional da PRF em Sidrolândia fechada há 3 anos será reinaugurada na sexta-feira

Com as obras, a área construída da base foi ampliada em 167,5 m², passando de 212,66 para 378,91 m².

Flávio Paes/Região News

18 de Outubro de 2018 - 08:05

Base operacional da PRF em Sidrolândia fechada há 3 anos será reinaugurada na sexta-feira

Numa solenidade programada para a próxima sexta-feira às 10 h30, será reinaugurada a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal, no km 416 da BR-060, em Sidrolândia, fechada há três anos para obras de reforma e ampliação. Nesta semana equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura estão trabalhando na aplicação de cascalho, pedra brita e massa asfáltica nos acessos.

No final do mês passado a empreiteira responsável pelas obras concluiu o serviço, instalou e colocou em funcionamento a iluminação. A execução do projeto exigiu um investimento de R$ 1,2 milhão, sendo que só na última etapa foram aplicados R$ 868 mil.

Com as obras, a área construída da base foi ampliada em 167,5 metros quadrados, passando de 212,66 para 378,91 metros quadrados. Foi montada uma cobertura de 529 metros quadrados que abrange toda a rodovia.

A construção foi retomada no dia 10 de fevereiro, após dois anos de paralisação, chegando a mobilizar 15 operários. As obras foram suspensas em março de 2016 porque a construtora Baldin Engenharia abandonou as obras. Isso não teria causado prejuízo orçamentário, segundo a PRF, porque a empresa só recebeu o que foi executado.

Depois desse problema, foi aberto processo licitatório para contratar serviço de avaliação do empreendimento e decorrente atualização dos projetos e do orçamento. A entrega desse levantamento foi feita em agosto do ano passado.

Na sequência, teve início nova licitação para execução das obras. No dia 31 de janeiro foi assinado o contrato com a empresa vencedora, a Gomes & Azevedo Ltda. Segundo a PRF, no dia 1 de fevereiro a empresa recebeu a ordem de serviço e reiniciou a obra.