Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Operação conjunta já prendeu 40 suspeitos de tráfico e homicídios

Entre os presos está ex-jogador de futebol acusado de pelo menos 25 furtos a lojas de Dourados; buscas continuam até meia-noite

Campo Grande News

22 de Outubro de 2018 - 16:15

Quarenta mandados de prisão já foram cumpridos na Operação Saturação, deflagrada em Dourados, por policiais civis, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), de quatro delegacias especializadas de Campo Grande e homens da Polícia Militar.

As prisões estão sendo feitas desde sexta-feira (19), mas a ação foi intensificada na manhã de hoje, com apoio do helicóptero da Polícia Militar, como mostra vídeo abaixo.

Os nomes dos presos ainda não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, principalmente de homicídios, segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais).

Entretanto, entre os presos está o ex-jogador de futebol Christopher Roger da Silva, 28, com passagens por times do Campeonato Paulista. A namorada dele, Maiara Paulina de Souza, 26, tinha sido presa na sexta-feira.

Alcoólatra e dependente de drogas, o ex-atleta é apontado como autor de pelo menos 25 furtos ao comércio de Dourados em 20 dias. Segundo policiais que atuam na operação, ele abria portas em menos de um minuto.

Segundo o delegado do SIG, a operação tem como objetivo levantar provas referentes a tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Dourados nos últimos 90 dias e cumprir mandados de prisão.

As buscas continuam em vários bairros da cidade. Os policiais vão permanecer nas ruas até meia-noite. À 0h começa a vigorar a medida na legislação eleitoral, de que eleitores só poderão ser presos em caso de flagrante ou se houver condenação por crime inafiançável.

Abordagens foram feitas nos bairros Jóquei clube, Estrela Verá e Estrela Porã, onde foram recuperadas motocicletas roubadas. “Importantes elementos probatórios referentes a tráfico de drogas, na escala de distribuição, e de homicídios foram angariados”, afirmou Daltro.

Segundo ele, a operação cumpriu os objetivos, principalmente por possibilitar a identificação de autores de homicídios não esclarecidos e de indivíduos que atuam como distribuidores de drogas.