Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Subseção da OAB de Sidrolândia terá eleição com chapa única dia 20

Fabiane lidera a chapa “A Nova Ordem”, a única que se registrou no tempo hábil.

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2018 - 10:12

Subseção da OAB de Sidrolândia terá eleição com chapa única dia 20

A atual vice-presidente da 25ª subseção de Sidrolândia da OAB (Ordem de Advogados do Brasil), Fabiane Brito, vai ser candidata à reeleição em chapa única na eleição programada para o próximo dia 20 de novembro. Ela lidera a chapa “A Nova Ordem”, a única que se registrou no tempo hábil. Chegaram a surgir especulações de que o ex-vereador, David Olindo, que já foi presidente, poderia entrar na disputa.

Integram a chapa única, além de Fabiane, Jean Rodrigo Lisbinski, como candidato a vice-presidente; Maria Ivone Domingues, secretária-geral; Vania Nantes, secretária adjunta; Luciana de Melo Guerra, tesoureira; João Arguelho, representantes na ESA e Helder Franco, na Caixa de Assistência. Na cidade há aproximadamente 50 advogados inscritos.

Disputa estadual

A eleição da diretoria que comandará a OAB/MS (a seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil), no triênio 2019/2021, terá três chapas na disputa da eleição programada para o dia 20 de novembro. Aproximadamente 10 mil advogados devem estar aptos a exercer o direito de voto.

O atual presidente da instituição, Mansour Elias Karmouche, tentará a reeleição. Ele encabeça a chapa OAB em Ordem, que também mantém o atual vice da entidade, Gervásio Barbosa. Também se inscreveram para a disputa as chapas Tempo de Ordem, que tem Jully Heyder da Cunha Souza como candidata a presidente e Felipe Azuma na vice; e a RenovaOAB, com Rachel Magrini Sanches e Abadio Baird, respectivamente concorrentes à presidência e vice.

Subseção da OAB de Sidrolândia terá eleição com chapa única dia 20

Além dos cabeças de chapa, serão eleitos integrantes da diretoria, conselheiros federais e estaduais, diretor da CAA-MS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) e da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia do Estado). A partir do registro das chapas, está liberada a campanha eleitoral.

Entidade responsável por representar advogados e fiscalizar o exercício da profissão, a OAB-MS conta com cerca de 15 mil filiados – considerando o critério de adimplência (pagamento em dia das anuidades), cerca de 10 mil estão aptos a votar na eleição. A entidade tem um orçamento médio anual de R$ 10 milhões.