Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Sanesul assina 2ª-feira ordem de serviço para expansão do esgoto que vai começar pelo Jardim das Paineiras

São recursos do Avançar Saneamento, financiamento da Caixa Econômica Federal contratado pela estatal.

Flávio Paes/Região News

01 de Novembro de 2018 - 10:55

Sanesul assina 2ª-feira ordem de serviço para expansão do esgoto que vai começar pelo Jardim das Paineiras

Na próxima segunda-feira (5) a Sanesul vai assinar a ordem de serviço para a empreiteira Artec (vencedora da licitação) iniciar a expansão do esgoto em Sidrolândia que vai ganhar mais 43 quilômetros de rede coletora. Serão investidos R$ 15.420.296,00, valor 48,84% abaixo do preço de referência previsto no edital, que era R$ 22.952.684,52. São recursos do Avançar Saneamento, financiamento da Caixa Econômica Federal contratado pela estatal.

A obra vai começar pelo Jardim das Paineiras, antecedendo a pavimentação do bairro por onde começará o projeto do asfalto comunitário na cidade, sistema em que a comunidade financia 80% do custo do projeto. Na última terça-feira o presidente da estatal, Luiz Carlos da Rocha, recebeu o vereador Kennedi Forgiarini, um representante dos moradores, acompanhados do deputado Enelvo Felini. Foi apresentado o projeto de pavimentação e solicitada que a expansão do esgoto fosse iniciada pelo bairro, antes do asfalto ser feito.

O projeto de expansão do saneamento na cidade prevê a instalação de 2.270 ligações domiciliares ao longo dos 43 km de rede coletora; uma estação elevatória com capacidade para bombear para a estação de tratamento 4 litros de esgoto por segundo. Atualmente a cidade dispõe de aproximadamente 2 quilômetros, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura da população.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. A expansão da rede vai cobrir praticamente toda a parte alta da cidade no quadrilátero formado pelas ruas Mato Grosso, Ponta Porã, Aquidaban e Antero Lemes.