Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Por diferença de 9 votos, candidato da oposição eleito novo cacique da Aldeia Córrego do Meio

Messias obteve 190 votos, vencendo por uma diferença de 7 votos o atual cacique, Genivaldo Campos.

Flávio Paes/Região News

05 de Novembro de 2018 - 08:25

Por diferença de 9 votos, candidato da oposição eleito novo cacique da Aldeia Córrego do Meio

O professor de matemática e músico, Messias Sol Dias, foi eleito cacique da Aldeia Córrego do Meio, para cumprir mandato por 4 anos. Ele obteve 192 votos, vencendo por uma diferença de 9 votos o atual cacique, Genivaldo Campos que buscava a reeleição e garantiu 183 votos. O terceiro colocado, Jezias Clementino, primo do futuro cacique, obteve 59 votos.

O pleito foi concorrido, tanto que 432 eleitores foram às urnas. Os candidatos recorreram a todos os recursos do marketing eleitoral para conquistar voto. Genivaldo percorreu a aldeia em carreta, enquanto Messias, recorreu às redes sociais para apresentar suas propostas e chegou a gravar um clipe com jingle de campanha.

O candidato vencedor teve o apoio do ex-cacique da aldeia Tereré, Valcélio Figueiredo, irmão do vereador Otacir Figueiredo, o terena Gringo. Tem proximidade com o MDB, especialmente o empresário Acelino Cristaldo, tanto que na eleição, garantiram ao deputado Renato Câmara mais de 100 votos, votação superada apenas pela de Enelvo Felini. O irmão de Messias, já foi candidato a vereador três vezes, sempre ficando na faixa dos 200 votos.