Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Catarina de Abreu terá ensino médio em tempo integral a partir de 2019 e reduz 40 vagas do fundamental

Como adesão é voluntária, aproximadamente 60 alunos vão migrar para Sidrônio ou se transferir pro período noturno.

Flávio Paes/Região News

20 de Novembro de 2018 - 09:30

Catarina de Abreu terá ensino médio em tempo integral a partir de 2019 e reduz 40 vagas do fundamental

A partir do próximo ano letivo, a Escola Estadual Catarina de Abreu passará a oferecer ensino em tempo integral para o ensino médio, que deve ter inicialmente 200 alunos distribuídos em seis turmas. Como a adesão é voluntária, aproximadamente 60 alunos do ensino médio que optarem por não fazer o ensino integral poderão migrar para o Sidrônio Antunes de Andrade ou se transferir para o período noturno. Já os alunos do Sidrônio Antunes de Andrade poderão fazer o caminho contrário, mudar para o Catarina de Abreu e ter o ensino em tempo integral.

A escola tem atualmente 1.097 alunos, 260 do ensino médio e 837 do ensino fundamental, que a médio prazo terão de ser abertas na rede municipal na medida que o ensino integral se expanda e assim, as turmas do fundamental serão fechadas. A partir deste ano, já não foram abertas turmas do 1º e do 2º ano.

Em consequência do projeto, em 2019 a escola vai fechar 40 vagas destinadas a crianças do 3º ano do ensino fundamental e a partir de 2021, só haverá turmas a partir do 6º ano. Na medida que aumente o interesse pelo ensino em tempo integral, progressivamente a escola vai fechar turmas do fundamental.

“Neste primeiro ano, para acomodar todas as turmas haverá um maior número de alunos em sala”, explica o diretor Antônio Luiz Paiva, que ontem se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Educação que terá a responsabilidade de absorver nas escolas da Prefeitura estas crianças das séries iniciais que sempre foram atendidas no Catarina.

Catarina de Abreu terá ensino médio em tempo integral a partir de 2019 e reduz 40 vagas do fundamental

No caso de quem mora na região do Bairro São Bento, em 2019 a opção será a Escola Porfiria do Nascimento (em reforma), já que a escola em construção no Jardim Paraiso só deve ficar pronta em 2020.