Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com descrição de suspeito, PM saiu às ruas e em poucas horas e capturou envolvido em sequestro

Claudio, inclusive, confessou ter atirado no motorista, como disse ter passado a madrugada toda no cativeiro.

Flávio Paes/Região News

24 de Novembro de 2018 - 08:41

Com descrição de suspeito, PM  saiu às ruas e em poucas horas e capturou envolvido em sequestro

A partir do relato do caminhoneiro Edvaldo Lopes Silveira, que descreveu as características físicas do homem que o baleou e o vigiou durante a madrugada de ontem, quando ficou em cativeiro numa casa na região do Parque de Exposição, os policiais militares de serviço nesta sexta-feira em Sidrolândia ,saíram as ruas, numa autêntica caçada. O objetivo era localizar um indivíduo jovem, de bigode, estatura mediana e com tipo físico “cheinho’, sem ser exatamente obeso.

Por volta das 14 horas, em patrulhamento pelo conjunto Cohab, a guarnição percebeu circulando pelas ruas um rapaz de tornozeleira que ao perceber a aproximação da viatura, apressou o passo com intenção de entrar numa casa. Roniciclei de Araújo Vargas, ao ser abordado, de pronto passou a questionar os policiais em altos brados em uma linguagem característica: ”To de boa. Quero ir pra minha casa. Não tenho nada, não devo nada pra vocês”. Resistiu a revista e acabou detido.

Quando já estava detido e no compartimento traseiro da viatura, seu irmão, Willian Felipe Castilho, que também fazia uso de tornozeleira eletrônica, saiu de uma residência questionando o motivo da prisão de Roniciclei.

Após ser informado que era por desobediência, ele foi questionado se também morava na residência onde Roniciclei pretendia entrar. Ele disse que sim e autorizou que os policiais vistoriassem a casa.  Eles encontraram na varanda da residência, em uma bolsa, objetos de higiene pessoal, cartões com contatos de transportadoras de carga e um comprovante bancário em nome do pai do caminhoneiro vítima do sequestro.

No local também estava outro suspeito, identificado como Claudio Henrique Oliveira de Souza. Claudio, inclusive, confessou ter atirado no motorista, como disse ter passado a madrugada toda no cativeiro.

Ele não informou o local da casa usada no crime, e disse que a arma, após alvejar a vítima nas genitálias, entregou para outro indivíduo que também não quis dizer o nome. Ainda na residência em um veículo Golf foi localizado 4 munições intactas de calibre 357 restrito,

Os três suspeitos, que são de Sidrolândia, foram levados para a delegacia da cidade, onde podem responder por roubo, sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio.