Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Expansão do esgoto começa nesta segunda-feira pela Rua Tomás Cáceres

A prioridade da empresa é implantar a rede coletora em bairros da cidade onde as ruas não são pavimentadas.

Flávio Paes/Região News

25 de Novembro de 2018 - 21:26

Expansão do esgoto começa nesta segunda-feira pela Rua Tomás Cáceres

Se as condições climáticas permitirem, a Artec Engenharia inicia nesta segunda-feira (25) pela Rua Tomas Cáceres, a partir do cruzamento com a Rua Izidro Jamal, o projeto de expansão da rede de esgoto, a pedido do prefeito Marcelo Ascoli. Esta rua terá a obra de pavimentação lançada dentro das comemorações do aniversário em dezembro.

A prioridade da empresa é implantar a rede coletora em bairros da cidade onde as ruas não são pavimentadas. Quando for concluído o trabalho de topografo, será aberta uma frente de serviço no Jardim Paineiras, bairro onde ainda neste ano deve ser iniciado o projeto de pavimentação no formato em que a população beneficiar a obra, tendo como contrapartida cinco anos de isenção do IPTU.

Nesta mesma região, numa área de 702 metros quadrados, desapropriada da antiga tapeçaria São Marcos, será construída a estação elevatória com capacidade para bombear para a estação de tratamento de 4 litros de esgoto por segundo.

Expansão

O projeto de expansão da rede de esgoto é financiado com recursos da Caixa Econômica contratos pela Sanesul. Serão investidos R$ 15.420.000,00 para implantação de 86.082 de rede coletora, 3.330 metros de rede para bombear o esgoto, 4.558 ligações domiciliares.

Com essa expansão, aproximadamente metade da população urbana passará a contar com saneamento básico. Atualmente a cidade dispõe em torno de 2 quilômetros, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura da população.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. A expansão da rede vai cobrir praticamente toda a parte alta da cidade no quadrilátero formado pelas ruas Mato Grosso, Ponta Porã, Aquidaban e Antero Lemes, além de regiões do bairro São Bento, como o Diva Nantes, conjuntos Sidrolar.