Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Pais de 29 alunos vão pressionar o Estado para que 3º ano seja mantido no Catarina

Eles não querem transferir os filhos para a rede municipal de ensino. Na última sexta-feira (23).

Flávio Paes/Região News

25 de Novembro de 2018 - 21:45

Pais de 29 alunos vão pressionar o Estado para que 3º ano seja mantido no Catarina

Os pais de 29 alunos do 2º ano, que em 2019 farão o 3º ano do Ensino Fundamental, estão cobrando a manutenção da turma na Escola Catarina de Abreu que com a adoção do ensino médio em tempo integral, ano que vem só vai oferecer a partir do 4º ano.

Eles não querem transferir os filhos para a rede municipal de ensino. Na última sexta-feira (23). Um grupo de pais esteve na Câmara, durante a sessão solene para entrega de títulos de cidadania a personalidades, para protestar contra a medida.

Horas antes da sessão, eles se reuniram com o diretor Antônio Luiz Paiva, quando foram oficialmente informados que a partir de 2019 só haverá turmas a partir do 4º ano e a partir de 2020, a escola só vai oferecer a partir do 6º ano, apenas aqueles alunos da própria escola.

Paiva diz que seria possível manter a turma do 3º ano com aproveitamento da biblioteca que foi construída pelo Governo, mas está ociosa porque não foi equipada. Entretanto, esta alternativa dependeria de autorização da Secretaria de Educação. O vereador Valdecir Carnevalli resolveu encampar a reivindicação e deve levar uma comissão de pais para se reunir com a secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola.

A implantação do ensino médio em tempo integral, já neste ano o Catarina de Abreu não ofereceu o 1º ano e em 2019, a determinação da Secretaria de Educação e não oferecer também o 2º e o 3º ano. Em média todo os anos a escola recebia 60 novos alunos para o ensino fundamental, que agora terão de migrar para as escolas municipais.