Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Postos do Jandaia e Malvinas vão funcionar na semana após o Natal e entre 2 e 4 de janeiro

O Centro de Especialidades Médicas será fechado porque vai se transferir para um novo, o antigo do posto central.

Flávio Paes/Região News

27 de Novembro de 2018 - 16:31

Conforme o Região News já havia antecipado, a Secretaria Municipal de Saúde vai manter um esquema especial de atendimento da rede pública entre 21 de dezembro e 7 de janeiro, quando todas as unidades voltarão a funcionar.

Para evitar a sobrecarga da UPA, voltada para às urgências e emergências que estará aberta de forma ininterrupta, entre os dias 26, 27 e 28 de dezembro; 2, 3 e 4 de janeiro, a população também pode procurar atendimento nas unidades Básicas da Saúde Malvinas e Jandaia, que terão médicos e dentistas para o atendimento odontológico emergencial. O Centro de Especialidades Médicas será fechado porque vai se transferir para um novo, o antigo do posto central, que foi reformado.

O Posto do Jandaia funcionará das 7h às 17h (sem intervalo para almoço) para atender aos moradores dos bairros da parte alta da cidade e da zona rural. Já a unidade de saúde Malvinas estará de portas abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h oferecendo atendimento à população residente no Grande Bairro São Bento (incluindo Diva Nantes, Campina Ipacaraí, Paraíso, Malvinas, Cohab).

Equipes de especialidades como CAPS, CEM, NASF, Regulação, Cartão SUS, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária terão funcionamento normal durante este período, disponibilizando sempre um funcionário em sistema de plantão para realizar o acolhimento, atendimento e encaminhamento dos usuários.

Carros de Apoio

Para atender às necessidades de encaminhamentos de pacientes entre as Unidades de Saúde até o Hospital ou UPA, haverá plantão diário com um carro de apoio, que estará estacionado no ESF Jandaia.

Unidade Móvel da Saúde

A Prefeitura mantém em funcionamento as Unidades Móveis I e II, coordenadas pela Secretaria de Saúde.

Os veículos passarão por manutenção durante o mês de dezembro, e conforme a Administração Municipal, as equipes que trabalham na Unidade Móvel estarão atendendo neste período no ESF Oscalina Nantes, no Capão Seco.

Unidades Rurais

Os ESFs da zona rural (Eldorado, Capão Seco, Capão Bonito) funcionarão normalmente até o dia 21 de dezembro. O retorno das atividades será no dia 7 de janeiro. O mesmo ocorrerá com as unidades da zona urbana Cascatinha, Cleide Piran, Diva Nantes e São Bento.