Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Internacional

Ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush morre aos 94 anos

O falecimento aconteceu por volta das 22h10 e a notícia foi confirmada pelo porta-voz da família, Jim McGrath.

Midiamax

01 de Dezembro de 2018 - 07:35

Ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush morre aos 94 anos

Morreu na noite desta sexta-feira (30) aos 94 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush. O falecimento aconteceu por volta das 22h10 e a notícia foi confirmada pelo porta-voz da família, Jim McGrath.

“Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, afirmou.

Ainda não há qualquer informação sobre o que levou a morte, mas por conta da saúde debilitada, Bush havia sido hospitalizado com uma infeção no sangue no dia 22 de abril, entrando no Hospital Metodista de Houston.

Na contagem, George Bush foi o 41º presidente da história dos Estados Unidos, onde ficou de 1989 a 1993 ocupando a Casa Branca. No seu governo, o grande destaque foi ter decidido pela intervenção das forças norte-americanas no Iraque na guerra do Golfo, depois que as forças de Saddam Hussein invadiram o Kuwait.

Antes de chegar ao tão sonhado patamar de presidência, ele ocupou o cargo de vice-presidente durante oito anos durante o governo Reagan.

Sua saúde já não era uma das melhores, mas Bush ainda sim persistia em fazer aparições públicas. Fazendo o uso de cadeira de rodas para se locomover, o ex-presidente demonstrava que cada vez mais, a saúde ficava frágil.

Casado desde 1945 com Barbara Bush, George acabou ficando viúvo depois de 73 anos de casado quando sua ex-primeira dama faleceu em abril deste ano. Bush teve seis filhos, mas em virtude da morte de Robin quando ainda criança, o ex-presidente deixa em vida, cinco filhos.