Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Escrituras de 75 casas no Pé de Cedro serão entregues na quinta-feira

A entrega da documentação está programada para às 19h no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças.

Crislaine Jara/Região News

05 de Dezembro de 2018 - 15:29

Escrituras de 75 casas no Pé de Cedro serão entregues na quinta-feira

Nesta quinta-feira a Coordenadoria Executiva de Habilitação e Urbanismo da Prefeitura, entrega a 75 moradores do Residencial Pé de Cedro, as escrituras das casas que foram construídas em regime de mutirão em 1994. A entrega da documentação está programada para às 19h no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças.

O conjunto Pé de Cedro foi criado em 1994, construído em regime de mutirão e doadas aos 100 participantes, ainda na gestão de João Lemes (já falecido). Com a regularização, os imóveis passam a ter inscrição no cadastro imobiliário da Prefeitura que a partir de 2019 poderá cobrar IPTU.

O setor habitacional do município fez todo o trabalho junto aos moradores, providenciando a coleta de documentos necessários para a concessão da escritura. Muitos deles venderam o direito de posse, por meio de contratos de gaveta e com isto os novos proprietários, convivem com a insegurança jurídica, já que não tem escritura.

Este é o segundo conjunto habitacional que neste ano é regularizado com a escrituração. Em setembro, 41 moradores do Bairro Cascatinha II receberam o documento.