Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Na entrega de escrituras no Pé de Cedro, prefeito diz que vai regularizar 900 imóveis até 2020

Até o final de 2020, a Prefeitura de Sidrolândia planeja entregar 900 escrituras de conjuntos habitacionais.

Flávio Paes/Região News

08 de Dezembro de 2018 - 07:24

Na entrega de escrituras no Pé de Cedro, prefeito diz que vai regularizar 900 imóveis até 2020

Até o final de 2020, a Prefeitura de Sidrolândia planeja entregar 900 escrituras de conjuntos habitacionais que foram construídos ao longo dos últimos 25 anos na cidade. A meta foi anunciada pelo prefeito Marcelo Ascoli durante um evento no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde foram beneficiados 76 moradores do Pé de Cedro, residencial construído em regime de mutirão ainda na década de 90. Com essa segunda etapa de regularização, já são 117 famílias atendidas. No último mês de julho, 41 moradores do Cascatinha 2 receberam a documentação que atesta a propriedade do imóvel.

O prefeito diz que o desafio não é pequeno pois envolve um trabalho minucioso da equipe da Coordenadoria de Habitação para levantar documentos, verificar cada situação de forma individual. Muitas casas já não estão mais com os beneficiários originais que venderam os direitos, faleceram, isto vai gerar abertura de inventário ou entregaram para familiares morarem. O próximo bairro a ser beneficiado com a regularização é o Pindorama.

Durante o evento, a emoção, alegria e alívio pelo fim da espera pelo documento era evidente no semblante e na reação dos moradores beneficiados. " É uma grande satisfação, a gente esperou isso há muito tempo. Estamos no imóvel há 13 anos. Agora com essa ação da Prefeitura esse benefício vem dar uma tranquilidade maior, agora vem esse 'presente de Natal', é maravilhoso", declarou entusiasmado William dos Santos Ramires.

"Eu fico muito contente, porque é uma necessidade. Você quer investir no seu imóvel e não se sentia seguro, então é muito satisfatório ", reforma Aurilaine Aparecida da Silva, esposa de William. Cícera Maria dos Santos diz que esperava há 20 anos pela escritura e tinha até perdido as esperanças de receber a escritura