Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

No aniversário de Sidrolândia, Longen lança modernização e ampliação de agência do Senai

Longen acrescenta que a modernização e ampliação da agência do Senai em Sidrolândia é um avanço.

Assessoria/Fiems

12 de Dezembro de 2018 - 08:30

No aniversário de Sidrolândia, Longen lança modernização e ampliação de agência do Senai

Como parte da programação de comemoração dos 65 anos de Sidrolândia (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, ontem, terça-feira (11/12), a obra de modernização e ampliação da Agência do Senai no município, com investimento da ordem de R$ 3,5 milhões e previsão de conclusão no mês de abril de 2019.

“Sidrolândia está se destacando em termos de desenvolvimento e, por isso, entendo que nós precisamos atender as demandas existentes, adequando a nossa unidade. É isso que estamos fazendo agora ao assinar essa ordem de serviço para a execução dessa obra, a qual quero inaugurar entre o fim de abril e o início de maio de 2019”, anunciou.

Ele acrescenta que a modernização e ampliação da agência do Senai em Sidrolândia é um avanço para o Sistema Fiems e para as indústrias que estão instaladas no município e também para aquelas têm o interesse de irem para a região.

“Com essa obra, vamos atender o segmento da indústria frigorífica de Sidrolândia e, no próximo ano, pretendemos trazer também os serviços do Sesi e do IEL para o município. Portanto, nesta data importante para a cidade, que completa 65 anos, trago uma mensagem de otimismo e gostaria de ressaltar que estamos plantando aqui hoje a sementinha do desenvolvimento, que, em breve, dará muitos frutos para a população”, ressaltou.

Para o prefeito Marcelo Ascoli, Sidrolândia só tem a agradecer ao presidente da Fiems por esse olhar pela cidade e ao deputado Paulo Corrêa. “Essa obra significa muito para nós porque o Senai terá a sua estrutura física quase triplicada e vai atender ainda mais famílias, mais pessoas que querem se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho. Sidrolândia é a cidade que mais cresce em Mato Grosso do Sul e agora precisa também de desenvolvimento, que o cidadão daqui esteja preparado para conseguir uma das vagas trabalho que vão surgir. São ações como essa que permitem a nossa Sidrolândia se desenvolver”, declarou.

No aniversário de Sidrolândia, Longen lança modernização e ampliação de agência do Senai

Já o deputado estadual Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, reforça que o presidente da Fiems teve a sensibilidade e competência de enxergar que a unidade do Senai precisava passar por uma ampliação.

“O prefeito viabilizou um acordo político conosco e uma reunião lá atrás, em maio deste ano, quando ele esteve na Federação para uma reunião, acompanhado da primeira-dama, hoje surte efeito. Isso demonstra a seriedade com que o prefeito trata a coisa pública e nada mais justo do que uma cidade tão próxima a Campo Grande, que tem possibilidades de abrigar um polo industrial de Mato Grosso do Sul, tenha um centro de formação do Senai de alto gabarito. Vamos sonhar um pouco mais, já existe um trabalho muito importante do Sesi, com a biblioteca e, a pedido do prefeito, vamos continuar trabalhando”, avisou.

No aniversário de Sidrolândia, Longen lança modernização e ampliação de agência do Senai