Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Paulo Corrêa assume compromisso de cobrar pavimentação do acesso ao frigorifico Balbinos

Deputado, assumiu compromisso de se empenhar junto ao governador, pela pavimentação do acesso ao Balbinos.

Flávio Paes/Região News

12 de Dezembro de 2018 - 09:28

Paulo Corrêa assume compromisso de cobrar pavimentação do acesso ao frigorifico Balbinos

Ao participar do ato que marcou o lançamento das obras de reforma e ampliação da unidade de Sidrolândia do Senai, o deputado Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, assumiu o compromisso de se empenhar junto ao governador Reinaldo Azambuja, pela pavimentação do acesso ao Frigorífico Balbinos.

O deputado, que é apontado como favorito para assumir à Presidência da Assembleia a partir de 1º de fevereiro, considera esta obra prioritária, porque vai permitir ao Frigorífico Balbinos iniciar exportações e em consequência, dobrar sua produção (de 400 para 800 bois abatidos diariamente) e gerar mais emprego. “Sem o asfalto, a indústria não tem como conquistar o mercado externo”, observa. Ele defendeu a inclusão da obra na programação de investimento do Fundersul.

A via de 4 quilômetros entre a MS-162 e a indústria, ainda está em fase de implantação, quase três anos após dois produtores terem doado à Prefeitura a faixa de terra onde o seu traçado foi planejado. Ano passado, o Governo do Estado chegou a anunciar a liberação de R$ 411 mil para custear o cascalhamento do acesso.

Outra proposta que Paulo Corrêa pretende defender é mobilizar a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para garantir recursos federais que viabilizem a duplicação do trecho de 60 quilômetros da BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. “Esta obra vai garantir a Sidrolândia melhores condições de competitividade, em termos de logística, para atrair novos investimentos, principalmente indústrias”, avalia.