Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Na comemoração dos 65 anos, prefeito destaca equilíbrio das contas, manutenção dos serviços e obras

O prefeito Marcelo Ascoli destaca como uma “conquista”, o controle dos gastos.

Flávio Paes/Região News

12 de Dezembro de 2018 - 16:43

Na comemoração dos 65 anos, prefeito destaca equilíbrio das contas, manutenção dos serviços e obras

Perto de completar dois anos de gestão, o prefeito Marcelo Ascoli faz um balanço positivo de sua administração, embora reconheça que as limitações financeiras, comprometam a execução de um programa maior de investimentos, principalmente em infraestrutura urbana.

O prefeito destaca como uma “conquista”, o controle dos gastos que tem permitido pagar o salário do funcionalismo antes da virada do mês e garantirá o pagamento do 13º até o dia 20. “Pagar em dia e manter os serviços essenciais é uma prioridade”, destaca o prefeito, que para 2019 conta com a aprovação de um empréstimo de R$ 11 milhões dentro do Avançar Cidades, para obras de drenagem e pavimentação.

Independentemente deste financiamento, que está em processo de análise no Ministério das Cidades, o prefeito lembra algumas frentes de pavimentação (com recursos de emendas parlamentares) no Jardim Alfa, Pindorama e na Rua Prudente de Moraes. A parceria com o Governo do Estado viabilizou mais de 8 quilômetros de recapeamento; o prolongamento da Avenida Antero Lemes e a duplicação da MS-162 na saída para Maracaju, numa extensão de um quilômetro. Ainda no primeiro semestre será aberta a via de acesso ao frigorífico Balbinos.

Na área da Saúde, o prefeito lembra que após o desafio de colocar em funcionar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com a conclusão da reforma, o prédio onde funcionava o posto central, abrigará os centros de especialidades médicas e odontológicas. Foram adquiridas ambulâncias, veículos para vigilância sanitária e bicicletas para os agentes de saúde. Na Educação, estão em andamento a reforma da Escola Porfiria Lopes do Nascimento e a construção da escola do Jardim Paraiso e do CMEI Sidrolar. Saiba mais sobre a administração nesta reportagem em vídeo.

Parabéns Sidrolândia 65 anos!

Publicado por Município de Sidrolândia em Terça-feira, 11 de dezembro de 2018