Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Aprovada redução de imposto de renda para indústrias em MS

Considerada pauta bomba pela Fazenda, lei pode ser vetada.

Correio do Estado

13 de Dezembro de 2018 - 09:04

Aprovada redução de imposto de renda para indústrias em MS

A aprovação na Câmara dos Deputados do projeto 10160/2018, que concede isenção de 75% para novas indústrias que se instalarem em Mato Grosso do Sul e para expansão das empresas existentes pode contribuir para mudar o perfil da atividade econômica do Estado, hoje centrada na agroindústria e no comércio. Essa é a avaliação do governador Reinaldo Azambuja, que ontem esteve em Brasília.

O texto original não beneficiava a região Centro-Oeste. A matéria aumentava o prazo da redução do imposto sobre a renda e adicionais para empresas instaladas nas áreas de atuação da Sudene (Nordeste) e da Sudam (Norte) de 2018 para 2023. Porém, em 2015, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) estendeu o benefício para o Centro-Oeste, quando o projeto tramitou no Senado. A parlamentar sul-mato-grossense fez um amplo movimento para convencer os colegas de que era fundamental incluir os estados do Centro-Oeste entre os beneficiários, especialmente o Mato Grosso do Sul.

“Esta medida é fundamental para fortalecer o crescimento econômico na região, ajudando, assim, a promover a geração de empregos diretos e indiretos. Como se tratam de novos empreendimentos, isso também vai significar aumento de arrecadação. São indústrias chegando, é o comércio aquecido, a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população. Hoje, a concorrência é desleal porque estados do Norte e Nordeste, além de Mato Grosso, já são beneficiados por esta isenção”, disse Simone.